Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

terça-feira, 27 de março de 2012

SUSI

SESSÃO NOSTALGIA

Apresento-lhes uma amiga de infância, linda, mas já quarentona feito eu, com a qual tive momentos inesquecíveis que não voltam jamais.... a boneca SUSI.

"Susi é uma boneca brasileira da fábrica Estrela. Ela compete com a Barbie pela preferência das meninas. No entanto, apesar de ser considerada uma boneca genuinamente brasileira, ela surgiu como uma cópia exata da boneca norte-americana Sindy, que era uma versão mais dona-de-casa da Barbie nos Estados Unidos.
Lançada em 1966, dela registra seu fabricante que "a Estrela introduziu nesse período outro conceito de grande sucesso: o de fashion doll, com a Susi – uma boneca que foi querida por diversas gerações de meninas brasileiras até 1985, quando deixou de ser fabricada, voltando a ser lançada em 1997 após serem distribuídas mais de 20 milhões de unidades.
Em 1970, a Estrela lançou o namorado da Susi: o Beto. Em seu relançamento em setembro de 2007, a Susi ganhou um corpo mais esguio. Suas pernas ficaram mais finas e delineadas, a cintura também afinou e os seios ficaram mais volumosos."
(Fonte: Wikipedia)

Lembro bem que eu tinha 7 amiguinhas Susi. Cada uma, uma roupinha diferente, um tema , um charme...
Uma que nunca esqueci foi a "Susi Espanhola"...meninas...como eu brinquei com esta boneca...tanto que nunca esqueci sua roupa e tive a felicidade de encontrá-la exatamente igual à minha (só faltou a castanholinha que ela segurava na mão):

Uma época mágica, onde as brincadeiras ficavam por conta da imaginação. SAUDADES...
Abaixo Susis da minha época (Anos70).


Susis Modernas:

 MODELOS DA NOVELA TITITI

 

Um comentário: