Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CADÊ?

Texto muito legal do meu amigo blogueiro Léo (Leonardo Dantas). 
Viajemos no passado que não volta mais...

"Cadê a bola nas ruas...
Cadê o pião... a pipa... a topada... cadê a zoada...
Cadê a casa da vovó... Cadê a casa? Cadê a vovó?
Cadê os vizinhos... a vizinhança...
Cadê a liberdade... a tranquilidade...
Cadê a segurança?
Cadê as cartas... aqueles encontros... aquelas pessoas...
Cadê as pessoas?
Cadê a saudade... cadê a cidade... cadê o lugar...
Cadê a simplicidade... a sinceridade...
Cadê o amar?
Cadê a soneca... o sono profundo...
O dia comprido... Cadê o dia?
Cadê a padaria?
(a soda era ruim...)
(o bate-entope era bom...)
Por falar nisso... cadê o bombom?
Cadê o bandido... ladrão de galinha... cadê a galinha?
Cadê a cadela... a tigela... cadê a pitomba...
Cadê o “ponche”... o refresco...
Cadê a frescurinha... que entra na sala e sai na cozinha?
Cadê a menina... cadê a donzela...
Cadê a piada... cadê a calçada...
Cadê a igreja... o remoço... a Ave Maria...
Cadê Maria?
Cadê o passado... que não se vê mais...
Cadê o fiado... cadê o rapaz...
Cadê a palavra... cadê os valores...
Cadê os doutores... cadê os valores?
Cadê os valores?
Cadê os valores?"
(Leonardo Dantas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário