Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ARUANDA - Terra de promissão

Quando eu era aluna de Comunicação, assisti, junto com meus colegas de turma, ao curta "Aruanda", projetado numa parede de uma saleta do NUDOC - Núcleo de Documentação Cinematográfica - UFPB, exibido por seu criador e produtor, nosso professor de "Cinejornalismo" e "Argumento e Roteiro", Linduarte Noronha. Como disse o colega Dalmo da Silva: Um Luxo!!
Linduarte, cineasta pernambucano/paraibano, considerado o precursor do Cinema Novo, conta que em 1960 foi buscar todo o equipamento para trabalhar no Rio de Janeiro e trouxe para o Nordeste, porém ninguém acreditava que ia sair nada que prestasse. Resultado: depois de "Aruanda" nunca mais o cinema brasileiro foi o mesmo. Tá aí mais um exemplo de quem acreditou e se arriscou em busca de seus objetivos. Lembranças do professor, que faleceu esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário