Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

To BLOG or not to BLOG


Meu modesto e despretensioso diário virtual, o qual damos o nome de BLOG, atingindo a marca de 20 mil visualizações, em 9 meses no ar, número que me surpreendeu muito. Meu blog surgiu por influência dos que eu já tinha visitado. Blogs temáticos, de emagrecimento, moda, culinária, jornalístico, literário, etc. Sem um tema específico, iniciei com uma grande vontade de externar minhas opiniões e de contar um pouco de minha história (quem sabe meus netos poderão lê-la), abordar assuntos diversos e exercitar meu lado jornalístico. O título "A beleza de ser uma eterna aprendiz"  já diz a que se propõe: aprender mais a cada dia, a cada postagem. É uma alegria imensa quando começa a ser visitado.

Um comentário-elogio de uma colega de trabalho muito querida me deixou muito feliz:

"Cynthia, estou chegando e pretendo segui-la por muito tempo. Você além de amiga é minha copydesk preferida, nunca escondi isso. O blog está fantástico, quero dizer-lhe que isto não me surpreende, conheço a sua capacidade de comprometimento com aquilo que você se dispõe a fazer. Assim o resultado não poderia ser outro. A diversidade dos assuntos e os rastros de uma mulher atual, dinâmica e preocupada com os verdadeiros valores, faz a diferença. Isso, entretanto não se torna obstáculo para possa presentear o seu público com coisas tipicamente femininas e sem maiores comprometimentos. Parabéns pelo sucesso e também pelo belo exemplo de mãe, mulher, empresária e colega com que todos os dia você nos brinda. Um abraço. Lourdinha." 




Mas, o que significa Blog??
É um diário pessoal e público publicado na Internet - é um tipo de página pessoal na qual o dono desenvolve alguma conversa sobre um ou vários assuntos de seu interesse e deixa aberto um mural para a opinião dos visitantes. Blog é a contração da expressão Weblog. Log significa diário, portanto Weblog é uma espécie de diário mantido na Internet. O primeiro blog surgiu em 1999 e hoje são mais de 200 milhões no mundo e a cada dia milhares estão sendo criados. Pessoalmente acho que mostrar ao mundo o cotidiano de suas vidas não seja tão ruim assim, desde que com verdade e responsabilidade sobre os seus conteúdos (Artigo 927 do Código Civil). Contudo existem muitas pessoas que se mascaram através de seus blogs. Os Blogs indiscutivelmente reinventaram uma maneira de passar e publicar informação, antes feita de forma profissional. Hoje ela vem carregada de opiniões e registros pessoais.
É uma nova revolução que está apenas começando.






Em 2008 a Revista Época fez uma listagem dos 80 blogs que você não deve deixar de conhecer. Alguns não estão mais acessíveis.
Confira a LISTA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário