Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Color Block

Foi-se o tempo em que para estar bem vestido era preciso que se usasse tudo combinando. Hoje a  moda está mais democrática e quase tudo é possível. O termo COLOR BLOCK ou COLOR BLOCKING (bloco de cores) começou a ser utilizado há pouco tempo pelos fashionistas e consiste em misturar cores no mesmo look. Está super em alta. Mas para tudo na vida, é preciso ter bom senso e um noção básica de cores frias e cores quentes para compor o look. Esta explosão de cores aconteceu depois que no desfile de Gucci no "Milão Fashion Week Verão 2011" as modelos invadiram a passarela parecendo uma caixa de lápis de cor. Então misturar cores vibrantes nunca foi tão valorizado, coisa brega em outros tempos.


Se você gosta desta tendência, mas não sabe como usar aqui vão algumas dicas:

1) Opte por cores opostas como o laranja e o azul para um visual vibrante;
2) Opte pelas cores análogas como o vermelho e o laranja ou o violeta e o rosa para um visual mais "contido";
3) Para um visual mais suntuoso, escolha peças feitas em tafetá, cetim ou seda;
4) Se quiser ir devagar nesta tendência, opte por uma calça de cor chocante e use uma camiseta branca de algodão ou uma saia brilhante de seda com a camiseta de algodão;
5) Os acessórios também ajudam a dar humor ao visual. Aposte nos cintos, sapatos , bolsas-carteiras;
6) Peças clássicas como o blazer ajudam a equilibrar o look. Pode investir na meia-calça preta que combina com o estilo color blocking.





Um comentário:

  1. Oi chará, rsrs...estava á procura de lustres para cozinha quando cheguei e apaixonei, lindo seu blog, todas as dicas aqui me interessam, adorei o jeito que se definiu no seu perfil,tem muito de mim, que também sou virginiana, qdo puder me visite, não consegui te seguir, beijos

    ResponderExcluir