Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Hortênsias - as flores azuis


Esta linda planta, fotografada ontem no jardim da casa do meu pai, me inspirou este post

A  hortênsia pertence ao gênero Hydrangea macrophylla. Uma planta composta de pequenas e delicadas flores que formam buquês robustos coloridos de azul, púrpura, rosa e branco. Surgem na primavera e começo do verão. Sua cor depende muito do ph do solo: solos ácidos e com presença de ferro produzem flores azuis, solos alcalinos dão origem à variedade rosa. No Sul do Brasil é muito cultivada no Rio Grande do Sul, onde a cidade de Gramado adotou esta flor como símbolo. Numa região turística denominada de "Região das Hortênsias" estas flores impressionam pela beleza que dão aos jardins e praças das cidades e pelo efeito que causam nas estradas, consideradas as mais belas do país. Outra cidade onde a espécie e bem cultivada é Campos do Jordão - SP, onde o clima é ameno.





MADONNA, AS HORTÊNSIAS NÃO GOSTAM DE VOCÊ...


Recentemente a cantora Madonna, numa Conferência de Imprensa em Veneza, ganhou um buquê de hortênsias de um jornalista/ator ucraniano. Com um sorriso amarelo, pegou o vaso e pôs debaixo da mesa. Em seguida comentou com uma atriz que sentava ao seu lado, sem perceber que o microfone estava aberto: "eu absolutamente detesto hortênsias, ele com certeza não sabe disso." Este comentário lhe rendeu muitas críticas. Como resposta ela gravou um vídeo debochando do episódio, onde faz uma carta de amor às hortênsias, se desculpando, mas no final ela joga o arranjo no chão, pisa, chuta as flores e diz: “me sobra o fato de que eu ainda odeio hortênsias e sempre as vou odiar! É um país livre, então dane-se você, eu gosto de rosas!”
Xiiii... Madonna, que rebeldia fora de época...imatura...o que foi que essas florzinhas fizeram pra você?...
E se fosse um presente dado por algum amiguinho famoso?? Sua reação seria a mesma?
Muita gente acha que a hortênsia é flor de vovó, que tem em todo quintal. Tá explicado. Tudo o que a Rainha do Pop não quer é ser vovó e comum. No fundo esse incidente revelou não apenas sua preferência por rosas, mas o que ela realmente pensa em relação às pessoas desconhecidas, comuns, das coisas mais simples e dos reles mortais.









Nenhum comentário:

Postar um comentário