Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Christian Louboutin

 "Sapatos não são acessórios, e sim atributos"

Christian Louboutin nasceu em Paris. Aos 11 anos visitou o Museu de Artes Africanas e Oceânicas e ficou profundamente marcado por uma placa que indicava que ali era proibido usar sapatos. Foi depois disso que decidiu criar sapatos femininos. Em 1992 abriu sua primeira loja em Paris e dois anos depois, em Nova York. Sobre a criação da sua marca ele mesmo explica:
"Não foi algo planejado quando criei minha marca. Tinha criado uma série de desenhos com inspiração na pop art, e a primeira ideia era fazer solas de várias cores. Mas quando vi o tom do esmalte com que uma assistente pintava as unhas, peguei o produto na hora e decidi manter a sola vermelha. A escolha caiu muito bem, pois as francesas na época usavam muita roupa preta e o vermelho combinava. Além disso, vermelho era uma cor aceita mesmo por aquelas que não gostavam de muitas cores. No fim, foi uma ótima maneira de reforçar a minha marca, mas não foi planejado."
Celebridades como Madonna, Angelina Jolie, Kate Winslet, Nicole Kidman, Victoria Beckham, Gwyneth Paltrow, Sarah Jessica Parker, Catherine Deneuve, Charlize Theron, entre muitas outras, transformaram Louboutin em um dos designers mais importantes de todos os tempos.

Salto de 16 cm de altura

Os mais caros chegam a custar R$5.000,00

Fachada de uma das lojas

Unhas à Louboutin

Nenhum comentário:

Postar um comentário