Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

domingo, 3 de julho de 2011

Cardápio do final de semana

Quando comecei a me aventurar na cozinha, ainda adolescente, eu preparava com frequência uma torta salgada liquidificada que aprendi não lembro com quem. Achava fácil de fazer e ainda podia escolher à vontade o recheio. Esta semana o blog PANELATERAPIA deu uma sugestão desta torta feita com recheio de atum. Como eu gostava de fazer com sardinha, ontem repeti a receita que há muito tempo não preparava:

Torta de Sardinha

Para a massa, bata no liquidificador:
1 copo de leite (copo de requeijão);
1/2 copo de óleo ou azeite;
3 ovos;
1 e 1/2 copo de farinha de trigo;
1 colher (café) de sal ou tempero completo;
3 colheres (sopa) de parmesão ralado;
1 colher (sopa) de fermento químico em pó.
 
Recheio:
2 latas de sardinha ao molho de tomate
1 lata de milho e ervilhas (misturados)
meia cebola
1 tomate picado
orégano a gosto
salsa a gosto
azeite pra refogar
(Faça um refogado com os ingredientes do recheio)
 
Despeje a massa em uma assadeira untada e enfarinhada. Espalhe o recheio e leve para assar em forno pré-aquecido (200º) até ficar uma massa firme.
 
NÃO VOU PODER POSTAR A FOTO DO MEU PRATO, PORQUE MINHA CÂMERA FEZ A GENTILEZA DE QUEBRAR. ESTA AQUI ABAIXO É DE ATUM, DO BLOG QUE ME REFERI ANTERIORMENTE.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário