Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Uva, roxo, lilás, berinjela e violeta

CORES QUE ATRAEM MEU OLHAR

Segundo a Cromoterapia, a utilização das cores pode curar doenças. Cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica. Esses efeitos são mais ou menos intensos dependendo da tonalidade usada.
O roxo é a junção do vermelho com azul e é considerada uma das cores mais misteriosas do espectro. O violeta exerce efeito calmante no coração. É a cor da transmutação de energias, indicado para exercícios de concentração e meditação.


ROXO (Adélia Prado)

Roxo aperta.
Roxo é travoso e estreito.
Roxo é a cordis, vexatório,
Uma doidura pra amanhecer.
A paixão de Jesus é roxa e branca,
Pertinho da alegria.
Roxo é travoso, vai madurecer.
Roxo é bonito e eu gosto.
Gosta dele o amarelo.
O céu roxeia de manhã e de tarde,
Uma rosa vermelha envelhecendo.
Cavalgo caçando o roxo,
Lembrança triste, bonina.
Campeio amor pra roxeamar apaixonada,
O roxo por gosto e sina. 





















Um comentário: