Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Carboidrato out



Para dar uma acelerada na minha dieta, iniciei hoje a famosa e polêmica Dieta das Proteínas, onde eu esqueço completamente os carboidratos e passo a ingerir somente proteínas. A função do carboidrato é fornecer energia na quantidade necessária para mantermos nossas atividades. Quando ingerido em excesso, se esgota a capacidade de absorção e então é aí onde se acumula tudo no tecido adiposo onde se formam as horrorosas celulites. No caso inverso, quando a quantidade disponível for inferior a que o organismo necessita, aí ele irá utilizar a gordura reserva, causando o emagrecimento. Já fiz a dieta das proteínas algumas vezes e constatei a perda de peso muito rápida além da diminuição do índice glicêmico. Mas não consigo fazê-la por mais de 15 dias, portanto é o tempo que ela vai durar.
A última vez que entrei nessa onda de ovos, carnes, peixes e embutidos nas refeições, recebi uma força danada das minhas amigas. Ganhei até um presente simbólico e bem humorado. Amigas são pra essas coisas...






 NA DIETA DAS PROTEÍNAS VOCÊ PODE COMER:



1. Peixes: linguado, badejo, truta, haddock, atum, bacalhau, salmão,  surubim,  sardinha,  aliche,  arenque,  kani etc.
2. Aves: frango, peru, chester, codorna. Dê preferência às partes brancas da carne das aves.
3. Embutidos: peito de peru, mortadela ou fiambre de chester, presunto de peru, salsicha de frango. Prefira os embutidos de aves, que contêm menos gorduras saturadas.
4. Carnes: rã, coelho, vitela, cordeiro, bovinos e suínos
5. Iorgute desnatado, queijos brancos (minas, cottage, ricota).
6. Ovos, óleo de canola, azeite de oliva extravirgem, azeitona.
7. Maionese light, creme de leite ou manteiga.
8. Gelatinas dietéticas.
9. Todas as verduras e alguns legumes.
10. Chá verde, mate, limão, suco de tomate e refrigerantes dietéticos. Lembre-se: nunca use açúcar e sim adoçante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário