Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

domingo, 13 de março de 2011

O vestido da Princesa

Eu lembro bem. Na década de 80, gostava de acompanhar as notícias que saíam na revista Veja sobre a futura Princesa de Gales, a Lady Di. Tinha até recortes guardados. Na minha cabeça de adolescente, achava o príncipe feio e velho pra ela, mas sua beleza e encanto superavam isso. Em 29 julho de 1981, acordei cedo, me arrurmei para ir ao colégio, como fazia todos os dias. Às 6:15 da manhã começou a transmissão ao vivo da Inglaterra, do "Casamento do Século". Fiquei por ali, assistindo, com cara de "mamãe deixa eu ficar". Nesse dia ninguém foi ao colégio, e acompanhamos uma linda festa de casamento, meio fora de hora. Um dos momentos que não esqueci, foi o da Princesa saindo da carruagem que a trazia, revelando seu lindo vestido. Pensei na hora: no dia em que eu me casar, quero me transformar numa princesa. (Até então eu ainda não havia tido um namorado). Sem pretensões de me parecer com a Lady Di, queria mesmo era um look semelhante ao dela. Decorei seu vestido: mangas bufantes, véu, bouquet. Tinha certeza que eu ia acrescentar brilhos, coisa que a princesa não quis pois com uma tiara maravilhosa daquela, nem precisava. Seu vestido para muitos, foi inesquecível. Anos mais tarde, em 1993, estava eu prontinha para entrar na igreja, tal qual uma princesa. O Príncipe e a Princesa de Gales infelizmente já haviam se separado um ano antes. Meu casamento não teve as pompas que o seu teve, mas com certeza eu fui mais feliz no casamento do que esta pobre linda princesa...



Nenhum comentário:

Postar um comentário