Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Estação Ciência

Um potencial turístico difundindo conhecimento





Área construída: 8.571 metros quadrados
Localização: Altiplano Cabo Branco (João Pessoa)

Arquiteto: Oscar Niemeyer

Complexo arquitetônico:


Torre/mirante – Em formato octogonal, o edifício está sobre um espelho d'água.Tem dois pavimentos superiores e terraço panorâmico. Dispõe de salas audiovisuais, área para exposições permanentes e temporárias, café e restaurante.

Auditório – Tem capacidade para 501 pessoas e duas salas para convenções com 200 lugares, além de um conjunto de salas especiais para a formação artístico-cultural de alunos da rede pública.

Anfiteatro – Projetado para acomodar 300 pessoas sentadas.

Loja e lanchonete – Espaço de apoio aos visitantes, com loja de souvenir e lanches.

Serviços gerais – Bloco na parte posterior do terreno, que serve de apoio à administração e manutenção do conjunto.

Estacionamento – São 198 vagas para veículos, além de área específica para ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário