Neste blog compartilho páginas de minha vida. Exponho minhas experiências, aprendizados, interesses, preferências, críticas, opiniões e também o meu dia-a-dia.
Ainda postarei a minha penosa aventura em busca do corpo perdido. Sigam-me os bons!!

terça-feira, 1 de março de 2011

Alcachofra

Andei maltratando meu fígado por muito tempo e adquiri uma esteatose hepática, que nada mais é que fígado gorduroso. Preciso fazer uma dieta com restrição de gorduras e caminhadas. Além da dieta, que iniciarei depois do carnaval, vou incluir a alcachofra em cápsulas nas refeições. Suas propriedades são fantásticas. A Alcachofra é um fitoterápico de baixo valor calórico e baixo teor de gordura, rico em fibras e ferro, sendo indicado em dietas de pessoas com constipação intestinal, anemia carencial e nos regimes de emagrecimento. Por conter muito ferro, é útil na anemia e no raquitismo. É indicada no tratamento de dispepsias hepatobiliares (digestão lenta, gases, intolerância a gordura, náusea) devido a sua ação colagoga e colerética (secreção da bile) é hipolipidêmico prevenindo, assim, a aterosclerose (diminuindo a possibilidade do depósito das gorduras nas vias sanguíneas).
A dica foi de uma amiga, e não de um médico, mas é valiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário